O Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso, a exemplo de diversas Potências Maçônicas Regulares vem a público manifestar veemente repúdio, face às reprováveis ações de vandalismo contra bens públicos por agentes infiltrados ou não e o consequente revanchismo pelo Estado, a quem compete o dever constitucional da cláusula pétrea de respeitar e oportunizar aos seus cidadãos o lídimo direito do devido processo e sobretudo oferecer condições dignas, humanas e igualitárias de tratamento.
A lamentável depredação do erário não justifica em hipótese alguma o revanchismo desumano desproporcional, atingindo mais de 1.000 pessoas, inclusive crianças e idosos, mantidos todos num único ambiente, de início, incomunicáveis em ambiente degradante, sem água e alimentação adequadas, similar a campo de concentração de triste memória.
O direito de manifestação e do livre pensamento são a todos assegurados, com a correlata, justa e devida responsabilização apenas àqueles que efetivamente violarem as leis e a ordem pública.
A Ordem Maçônica do GOB-MT espera que os dirigentes máximos da Nação em todos seus níveis reflitam com espírito patriótico desarmado, em respeito à garantia dos direitos fundamentais, do devido processo de ampla defesa e aplicação da mais lídima justiça, sob pena de agravamento social cada vez maior, de consequências futuras imprevisíveis.
Roguemos ao SADU que nos inspire de sabedoria, espírito de tolerância e respeito ao próximo, em busca da paz, harmonia e concórdia para todos.
Ivo Matias - Grão-Mestre - GOB-MT
GOB-MT COM VOCÊ 36 ANOS