BGP & FAMÍLIA TOLOSA PRESERVAM A MEMÓRIA DO MESTRE ARAÚJO
Brasília/DF - Na manhã do dia 26 de janeiro de 2024, o Batalhão da Guarda Presidencial – Batalhão Duque de Caxias, e a Família Tolosa se engalanaram, mais uma vez, pois os sons dos malhetes e o rufar dos tambores ecoaram nos pátios daquela tradicional Organização Militar do Exército Brasileiro, para homenagear a memória do já saudoso Capitão ARAÚJO: nosso Eterno Mestre Porta-Bandeira!
O Comandante do Batalhão da Guarda Presidencial – Batalhão Duque de Caxias – foi o anfitrião do evento. |
Ao contrário do ocorrido em nossa Sessão de 23 de junho de 2023, onde os malhetes foram adornados com uma fita preta e as batidas ecoaram surdas, naquela glamourosa manhã de janeiro, o clima era de uma alegria exultante com a singela cerimônia de inauguração da "Sala de Instrução Cap. ANTÔNIO DE ARAÚJO", nas instalações da 4ª Companhia de Infantaria de Guarda, que transcorreu de forma emotiva e simples, como "simples são as coisas de Soldado".
Fruto da iniciativa do Coronel Nélio Moura Bertolino, Comandante do BGP, a cerimônia de inauguração do espaço que toma emprestado o nome e os feitos daquele insigne Soldado, Maçom e amigo de todas as horas, contou com a coordenação do Tenente-Coronel Wesley da Silva Sales, Subcomandante, e o prestígio de familiares, Irmãos e amigos do Mestre ARAÚJO, onde destacamos, entre outros, a presença da Sra. Iraídes Carvalho dos Reis de Araújo, viúva do homenageado, e do Sapientíssimo Irmão Manoel da Penha Alves, Secretário de Relações Públicas do Grande Oriente do Distrito Federal, que ombreou com o então Sargento ARAÚJO, no contingente de paz do "Batalhão Suez", nos idos de 1967, ambos, juntos com o Irmão José Pereira de Souza, Deputado Distrital pela nossa Loja, dignos representantes dos "Boinas Azuis da ONU".
Fica a demonstração de que as Colunas da TOLOSA, desta feita com o imprescindível concurso do BGP, estão coesas, fortes e unidas, contando cada vez mais com Obreiros úteis e dedicados, apoiados por suas respectivas famílias e todos, indistintamente, em conjunto e harmonia, prontos para "honrar a quem honra". Parabéns, Mestre ARAÚJO!!