Mudanças, divergências e partidas!
A Maçonaria considera a fraternidade como um dos seus pilares fundamentais. É um valor essencial que promove a união e o respeito mútuo entre seus membros.
No dia a dia, há similaridades e divergências entre os irmãos. Julgo que o papel do Venerável Mestre é conviver com isso e seu dever fundamental é manter a Loja unida, atenuar conflitos e promover crescimento e harmonia.
A loja, como unidade fundamental da maçonaria, desempenha um papel importante na transmissão dessas dinâmicas e influências recÃprocas. Por sua vez, os conflitos envolvidos na relação entre irmãos são temas complexos e multifacetados, moldados por fatores como personalidade, experiências compartilhadas e expectativas não atendidas pelas partes. É o desbastar da pedra bruta!
Mudança é um conceito que traz consigo as ideias de transformação, renovação e troca. Para um aprendiz, significa novos desafios. A edição 75 de Egrégora nos contempla com inovadora abordagem sobre mudanças na maçonaria. A mente acorrentada bem traduz as amarras do ser humano que que se nega a mudar.
Merece destaque o desastre climático que se abate sobre o Rio Grande do Sul e a necessidade de ajuda àquela Unidade da Federação Brasileira!
Boa Leitura!
Whitney PacÃfico D'Alencar Trindade
Venerável Mestre da Loja Miguel Archanjo Tolosa
Venerável Mestre da Loja Miguel Archanjo Tolosa