Três Séculos de Maçonaria Inglesa

Uma oportunidade para quem vai a Londres.

Por Editoria do Egrégora em 27/05/2022 às 21:13:19

Para todos os que tiverem a oportunidade de ir a Londres no corrente ano, a Grande Loja Unida da Inglaterra oferece, de 01 de janeiro a 24 de dezembro de 2022, na Galeria Norte, a exposição permanente Três séculos de maçonaria inglesa.

O acervo ali reunido permite muitos esclarecimentos sobre os primórdios da maçonaria como conhecemos hoje, chamada de "especulativa".

Os visitantes poderão acompanhar a história da maçonaria desde seus primeiros dias, quando em 1717 quatro lojas de Londres se reuniram na taverna The Goose and Gridiron para formar a primeira Grande Loja. Os três séculos que se seguiram trouxeram muitas mudanças que viram a maçonaria crescer para o que é hoje, com membros em todo o mundo.

A exposição inclui os itens mais antigos e importantes, como as Constituições de Anderson , que estabeleceram as regras para ser maçom, no longínquo ano de 1723, e os Artigos da União, um documento assinado unindo as Grandes Lojas Antigas e Modernas, em 1813.


Veja também itens como pinturas, relógios de bolso e até as pastas exclusivas usadas pelos maçons para levar suas insígnias pessoais para as reuniões.

O maçom no exterior, Três séculos de maçonaria inglesa, Galeria Norte, 2020 ©Museum of Freemasonry, Londres


Histórias de malas, Três séculos de maçonaria inglesa, Galeria Norte, 2020 ©Museum of Freemasonry, Londres



Fonte: Site da UGLE

Comunicar erro

Comentários

Divulgue nosso link